sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O Natal reciclável da Semuslp

Mais de 60 crianças atendidas pelo Instituto de Assistência à Criança e ao Adolescente Santo Antônio – IACAS (instituição que oferece apoio psicossocial a crianças oriundas de famílias de baixa renda da Zona Oeste da capital), foram presenteadas pela Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) com brinquedos fabricados a partir de materiais recicláveis.
A Comissão Especial de Divulgação e Orientação da Política de Limpeza Pública (Cedolp) – setor da Semulsp responsável por disseminar a educação ambiental, implantar a coleta seletiva em toda a cidade e ainda gerenciar o grupo lúdico Garis da Alegria e organizar o setor de artesanato – organizou uma festa relâmpago para comemorar com as crianças o último dia de atividades do IACAS, no ano de 2011.
Os Garis da Alegria chamaram muito a atenção das crianças que se divertiram e aprenderam a separar em suas casas, papel, vidro, garrafas plásticas e descobriram que, com um toque de criatividade, tudo isso pode virar brinquedos como os bonecos, chocalhos, carrinhos, etc e ainda impedir que esses resíduos sejam descartados nos igarapés, ruas e bueiros.
A meninada pulou e gritou muito, cantando as músicas dos Garis da Alegria. A pequena a Yasmim Silva, 6, explicou: “Gostei dessa atividade. Brinquei, dancei e até ganhei presente dos palhaços que são muito engraçados”.
A assistente social Irlanda Auxiliadora de Araújo elogiou a iniciativa, apontando que “é muito importante levar alegria a estes pequenos. Muitas vezes esse é o único brinquedo que elas receberam e isso fortalece nas crianças o sonho do Papai Noel”, enfatizou.
A vice-presidente da Cedolp, Leida Santos, comentou que a doação dos brinquedos às crianças fechou o ano de trabalho de 2011, com chave de ouro. “Durante todo o ano os artesãos da Semulsp se dedicaram a fazer brinquedos para doar para as crianças. Porém, o mais importante é passar uma mensagem ambiental para essas crianças, de incentivo à coleta seletiva e de preservação da natureza”, disse ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário